Os moradores do Portal da Alegria VI-A, beneficiários do programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”, podem se inscrever gratuitamente nos cursos de Biscoito Artesanal e Vendas, ofertados pela Fundação Wall Ferraz através do Projeto de Capacitação Profissional para Produtividade e Renda. Os interessados podem realizar as inscrições no CEU Sul, no Portal da Alegria.

“Quando se faz um curso profissionalizante você tem novas perspectivas, aumenta a esperança e a autoestima, além de contribuir para o desenvolvimento da comunidade. Então os moradores da região do Portal da Alegria, que são beneficiados com o “Minha Casa, Minha Vida” estão tendo a oportunidade de aprender uma nova profissão e mudar de vida através da qualificação gratuita ofertada pela Prefeitura de Teresina”, pontua o presidente da Fundação Wall Ferraz, Scheyvan Lima.

Durante todas as atividades, as famílias serão assistidas pelo apoio de recreadores infantis, para acompanhamento das crianças, de modo a facilitar que seus responsáveis realizem tranquilamente as atividades de qualificação.

O Projeto de Capacitação Profissional para Produtividade e Renda, realizado pela Fundação Wall Ferraz em parceria com Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) e Fundação Padre Antônio Dante Civiero (FUNACI), é executado através de recursos oriundos do “Minha Casa, Minha Vida” do Governo Federal, gerenciados pela Caixa Econômica. Em 2018, o projeto foi realizado junto aos moradores do Portal da Alegria VI-B e teve resultados expressivos, contribuindo para a geração de emprego e renda dos contemplados, onde alguns passaram a atuar de maneira autônoma ou conseguiram conquistar uma oportunidade no mercado de trabalho formal.

Para ter acesso a informações de novos cursos, projetos e oportunidades de emprego, basta acessar o site da Fundação Wall Ferraz na internet [fwf.teresina.pi.gov.br] e as redes sociais. A FWF está localizada na Rua Coelho Rodrigues, número 900, na Praça da Bandeira, Centro de Teresina.

 

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).