A população que vive na região de abrangência do Programa Lagoas do Norte terá acesso a dois cursos profissionalizantes que possibilitarão qualificar mão de obra para o trabalho na construção. Através de uma parceria com a Fundação Wall Ferraz, serão ofertadas 50 vagas nos cursos de aplicador de revestimento cerâmico e pintor de obra.

Os (as) interessados (as) precisam ter pelo menos 18 anos, ensino fundamental incompleto, residir nos 13 bairros compreendidos pelo PLN e projeto Vila Bairro Segurança e estar desempregado. No ato da inscrição, é necessário que o candidato apresente a cópia da carteira de trabalho e comprovante de que reside nos bairros atendidos pelo Lagoas do Norte (Acarape, Aeroporto, Alto Alegre, Itaperu, Mafrense, Matadouro, Mocambinho, Nova Brasília, Olarias, Parque Alvorada, Poti Velho, São Francisco e São Joaquim).

“Dentro da abordagem multissetorial do Lagoas do Norte, o olhar para as comunidades em que ele está inserido é uma constante. Nisso, identificamos a procura de moradores por emprego e também a busca de mão de obra qualificada na própria região, que vem crescendo com edificações e urbanização. Por isso, decidimos fazer essa parceria para ofertar profissionalização para homens e mulheres que vivem nos 13 bairros que compõem o programa”, afirma Márcio Sampaio, diretor do Lagoas do Norte.

As inscrições ainda não têm data para serem iniciadas. Porém, os locais dos cursos já estão definidos. O curso de pintor de obras terá um total de 80 horas/aula e acontecerá no prédio da administração do Parque Lagoas do Norte. E o curso de aplicador de revestimento cerâmico será ministrado no Centro de Capacitação do bairro Parque Alvorada e totalizará 140 horas/aula.

“Mais uma vez nós confirmamos a nossa atenção com os moradores da região do Programa Lagoas do Norte. Um projeto como este leva para estas pessoas uma perspectiva real de mudança de vida através da profissionalização, considerando que o foco são pessoas que estão fora do mercado de trabalho”, pontua a presidente da Fundação Wall Ferraz, Samara Pereira.

Comentários (2)

  • Rita de Cássia Bezerra

    Olá. Gostaria de saber quando irão oferecer cursos a população do bairro Memorare e por que ele não está incluído a esses outros bairros para os cursos acima?

    • Ascom - FWF

      Olá, os 13 bairros assistidos pelo Programa Lagoa do Norte são: Acarape, Aeroporto, Alto Alegre, Itaperu, Mafrense, Matadouro, Mocambinho, Nova Brasília, Olarias, Parque Alvorada, Poti Velho, São Francisco e São Joaquim. Caso seu bairro não esteja citado, ele não contempla nessa oferta de cursos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).