Com o intuito de gerar qualificação profissional e oportunidade de autonomia produtiva para famílias de baixa renda da capital, iniciou esta semana o Projeto Vitória. O curso de Confecção do vestuário e modelagem deve beneficiar 200 pessoas na capital, contribuindo para a digna inserção de grupos produtivos no mercado da moda.  A iniciativa do curso é da Prefeitura de Teresina e será executado por meio de uma parceria entre a Fundação Wall Ferraz (FWF) e a Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest).

Para o presidente da Fundação Wall Ferraz, Scheyvan Lima, a produção será voltada para um público diferenciado que busca um figurino aprimorado e formal, além da produção de camisetas, já que este mercado encontra-se em expansão na cidade.  “O Projeto Vitória tem como principal objetivo a qualificação profissional e o fomento ao empreendedorismo. É um projeto inovador que traz uma proposta de capacitação em área específica que é na confecção têxtil e moda. É mais uma oportunidade que vai chegar a vários bairros da capital”, pontua o gestor.

“Eu sempre tive o sonho de fazer um curso na área de corte e costura. Quando fiquei sabendo dessa oportunidade não pensei duas vezes e vim fazer minha inscrição. Minhas expectativas são as melhores e pretendo realmente fazer desse curso a minha profissão”, diz Maria Jose de Sousa, aluna do curso de Confecção do vestuário e modelagem realizado no Centro de capacitação do Parque Alvorada, na zona Norte de Teresina.

O curso de Confecção do vestuário e modelagem possui carga horária de 200 horas e está sendo realizado simultaneamente na sede da Semest (Centro de Teresina), Centro de Produção do bairro Redonda (zona Sudeste) e Centro de Capacitação do bairro Parque Alvorada, na zona Norte da capital. Ao todo, são 10 turmas e 200 alunos matriculados.

Na parceria, a Secretaria Municipal de Economia Solidária será responsável pela aquisição de máquinas, equipamentos e material de consumo inicial. “A Fundação Wall Ferraz é uma parceira fundamental dos nossos projetos e realizações. Com o Projeto Vitória em execução, a população está tendo a oportunidade de desenvolver habilidades e aprender uma profissão”, diz Ricardo Bandeira, gestor da Secretaria Municipal de Economia Solidária.

Todos os cursos ofertados pela Prefeitura de Teresina através da Fundação Wall Ferraz são gratuitos e garantem capacitação de qualidade aos teresinenses, principalmente jovens e adultos de baixa renda, fomentando a inclusão socioprodutiva, geração de renda e melhoria da qualidade de vida.

Para ter acesso a informações de novos cursos, projetos e oportunidades de emprego, basta o cidadão acessar a site da Fundação Wall Ferraz na internet [fwf.teresina.pi.gov.br] e as redes sociais. A FWF está localizada na Rua Coelho Rodrigues, número 900, no Centro de Teresina.

Comentários (3)

  • Marly Alves Galvão

    Quando vai ter novamente o curso de corte e costura?

    • Ascom - FWF

      Em breve. Alguns cursos ofertados estão em fase final, somente quando todos os cursos encerrem iremos analisar e ofertar novamente novas ofertas de cursos.

  • Vera Silva

    Gosto muito do artigo do seu site. Estarei acompanhando sempre.Grata!!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).