A Fundação Wall Ferraz lançou mais uma oferta de qualificação profissional para os idosos atendidos pelo Centro Social Pedro Arrupe, na zona Sul de Teresina. Através do Profissionalizar para Inserir, cerca de 60 idosos vão participar das oficinas de Artesanato em materiais recicláveis e Operador de microcomputador. As oficinas devem começar no dia 13 de maio e vão oportunizar qualificação e reforçar a importância do estímulo à iniciação produtiva.

“Nosso objetivo é estimular esses idosos a iniciarem um processo de qualificação e fomentar seu interesse por novos conhecimentos”, pontua o presidente da Fundação Wall Ferraz, Scheyvan Lima.

Para o coordenador do Centro Social Pedro Arrupe, Patrício Sousa, a oferta das oficinas deve colaborar para o desenvolvimento dos idosos. “As expectativas com essa nova parceria são as melhores, pois nosso objetivo não é só oferecer atividades físicas, mas trabalhar todas as capacidades desses idosos e proporcionar que eles possam desenvolver outros conhecimentos através de novas atividades e manejo de materiais”, explica.

O Projeto Profissionalizar para Inserir é desenvolvido pela Fundação Wall Ferraz e tem o principal objetivo de levar qualificação profissional para pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social, como idosos, dependentes químicos em tratamento, mulheres em situação de violência, população em situação de rua, jovens em cumprimento de medidas socioeducativas e pessoas com deficiência.

O Centro Social Pedro Arrupe é uma instituição civil sem fins lucrativos onde são desenvolvidas ações voltadas par idosos. O acesso ao Centro deve ocorrer por meio de encaminhamento do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS). Atualmente, o Centro Social possui mais de 600 idosos cadastrados e ativos que realizam atividades lúdicas, oficinas de dança, música, teatro, jogos e leitura.

As ações de profissionalização realizadas no Centro Social fazem parte do “Programa Começar de Novo”, instituído por lei pela Prefeitura Municipal de Teresina e que visa a qualificação e inserção de idosos no mercado de trabalho.

 

Comentários (2)

  • Maria do Carmo Sousa moura

    Como faz para participar do projeto Pedro arrupe? Tem q se inscrever?

    • Ascom - FWF

      Sim, O acesso ao Centro deve ocorrer por meio de encaminhamento do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS).

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).