Mais de 300 mulheres foram contempladas com serviços de corte de cabelo, design de sobrancelha, esmaltação, maquiagem, oficina de panificação e palestra sobre empreendedorismo em mais uma edição da Ação de Cidadania especial dedicada às mulheres. As atividades aconteceram neste sábado (16) nos Centros de Capacitação dos bairros Parque Alvorada, Parque Brasil, Poty velho, Piçarreira, Dirceu e Vermelha. Na oportunidade, as mulheres tiveram momentos de autocuidado, aprendizado, trocar experiências e fortalecer vínculos.

“Sempre que posso eu participo desses momentos que a Fundação Wall Ferraz proporciona. Tenho uma deficiência na mão devido um AVC, mas mesmo assim estou conseguindo fazer a oficina de laços”, diz Milka Maria Silva, participante da Ação de Cidadania no bairro Dirceu.

As mulheres presentes em todos esses centros foram agraciadas com a palestra “Empreendedorismo feminino”, com o objetivo de incentivar as mulheres a ter um comportamento empreendedor e alcançar independência financeira através de atividades autônomas.

Na ocasião, a presidente da Fundação Wall Ferraz, Samara Pereira e a Superintende Executiva, Nilza, que visitaram os locais onde ocorreram os eventos, levaram uma mensagem de homenagem e reconhecimento às mulheres. “As ações especiais desenvolvidas no mês da mulher contribuem para a elevação da autoestima das beneficiadas, por meio de serviços que promovem a beleza, bem-estar e desenvolvimento de habilidades artísticas. Neste sábado, foram mais de 300 mulheres atendidas, daqui até o fim do mês mais serviços serão ofertados e mais mulheres terão a oportunidade de ouvir sobre empreendedorismo, participar de oficinas e ficarem ainda mais bonitas”, pontua Samara Pereira.

Além das atividades realizadas neste sábado, outras ainda acontecerão em mais seis Centros de Capacitação, com data ainda a ser definida, e em parceria com o CAPS Sudeste, SEMEST, Centro Social Pedro Arrupe e Igreja Batista Renovada.

Todas as ações, cursos, palestras e oficinas promovidos pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz, são gratuitos e tem como intuito a promoção da cidadania, integração social e qualificação profissional.

 

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).