O setor alimentício de Teresina é um dos mais atrativos tanto para os moradores da capital, como para os vistantes. Quem trabalha na área sabe que essa é uma prática que exige busca constante pela qualidade dos serviços oferecidos. Para aprimorar a qualidade no atendimento, o Projeto QualificaTur, através da Fundação Wall Ferraz (FWF) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), abriu 100 vagas em cursos profissionalizantes voltados para o serviço na capital.  Para capacitar profissionais de bares, hotéis e restaurantes da cidade, o QualificaTur também realizará um Workshop de atendimento.

O evento acontecerá a partir de segunda-feira (29), no Metropolitan Hotel, de 8h às 12h.O objetivo é ampliar o conhecimento, as experiências e as ações praticadas entre os participantes do evento, além de fortalecer uma política geradora de oportunidades de trabalho, emprego, renda e melhoria no atendimento aos clientes, qualificando ainda mais a expansão turística em Teresina.

“Neste cenário de expansão turística e alimentícia em Teresina, a Fundação Wall Ferraz compreende que a qualificação profissional se faz necessária. Serão realizadas palestras sobre a ampliação das habilidades e conhecimentos individuais dos participantes. Desta forma, contribuímos para melhorar a qualidade dos serviços prestados no segmento alimentício de Teresina”, pontua a assessora técnica da Fundação Wall Ferraz, Heline Santos.

Serão realizadas palestras interativas com os temas: Atendimento na ponta da bandeja, com o palestrante Diogo Santos, e Boas práticas em servir, com o maître Paulo Henrique.

Em agosto deste ano, a Semdec lançou o guia “Roteiros Turísticos Teresina”, que reúne informações completas sobre os setores mais fortes da cidade. Um dos destaques é o roteiro gastronômico. Foram catalogados mais de 170 empreendimentos gastronômicos na cidade, entre eles hamburguerias, churrascarias, restaurantes de comidas típicas e sorveterias.

Desenvolvido desde 2014, o Projeto QualificaTur já capacitou mais de 300 teresinenses e no início deste mês, abriu 100 novas vagas em quatro cursos profissionalizantes. São eles: Camareira, Condutor de Turismo Local, Doces e Trufas com Identidade Regional e Organizador de Eventos.

Comentários (6)

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).