A qualificação profissional é uma ferramenta fundamental para as pessoas que almejam conquistar sucesso no mundo do trabalho. Seja para quem busca inserção no mercado formal ou mesmo quem desenvolve atividades autônomas, estar bem preparado para realizar as atividades pode fazer toda a diferença. Em Teresina, a população pode contar com os serviços gratuitos ofertados pela Fundação Wall Ferraz, quem em 2018, beneficiou mais de 15 mil pessoas com oficinas, cursos profissionalizantes e ações realizadas em todas as zonas da cidade.

Ana Batista fez o curso de Confeitaria no Centro de Capacitação do bairro Cerâmica Cil. Hoje, quase três anos após a conclusão do curso, aceita encomendas de 2500 salgados e seus bolos chegam a custar até 600 reais e colhe os frutos de sua determinação e força de vontade: “No início foi difícil porque as pessoas ainda não conheciam muito bem o meu trabalho. Comecei fazendo os bolos para a família nas festas de aniversários das crianças. Hoje é gratificante ver meu desenvolvimento, ver como eu melhorei minha produção ao longo desse tempo. E eu não penso em parar. Quero sempre me aperfeiçoar”, afirma com confiança.

“Através dos cursos que são ofertados pela Fundação Wall Ferraz, eu vou tendo a oportunidade de me qualificar mais e mais. O primeiro curso que fiz foi o de Maquiagem e logo comecei a trabalhar na área da beleza. Hoje já tenho meu próprio negócio e está dando tão certo que já estou ampliando e fazendo um ponto comercial. Hoje minhas clientes podem contar com serviços de maquiagem, Manicure e Pedicure e também Corte e Escova graças aos cursos que fiz pela FWF”, afirma Suzane Alves, que concluiu o curso de Corte de Cabelo e Escova realizado no Centro de Capacitação do bairro Matadouro, zona Norte de Teresina.

Entre os projetos desenvolvidos gratuitamente pela Fundação Wall Ferraz estão o Profissionalizar Teresina, Profissionalizar Mulher, Profissionalizar para Inserir, Capacitação para Produtividade e Renda e Projeto QualificaTur

“A política de qualificação profissional da Fundação Wall Ferraz oportuniza que que os teresinenses explorem seus talentos e sua vocação a partir de capacitação que favoreça seu acesso ao mercado de trabalho”, pontua a Superintendente Executiva da Fundação Wall Ferraz, Nilza Melo.

Os cursos são realizados nas sedes das entidades parceiras e nos 12 Centros de Capacitação Profissional localizados nos bairros Parque Alvorada, Parque Brasil, Poty Velho, Itaperu, Leonel Brizola, Matadouro, Redenção, Cerâmica Cil, Vermelha, Piçarreira, Satélite e Dirceu.

Todos os cursos ofertados pela Fundação Wall Ferraz são gratuitos e garantem capacitação de qualidade aos teresinenses, principalmente jovens e adultos de baixa renda, fomentando a inclusão socioprodutiva, geração de renda e melhoria de qualidade de vida.

 

 

Comentários (3)

  • Flávia Lopes

    Estou na expectativa, aguardando as oportunidades de cursos para esse ano de 2019, pois quero me qualificar melhor para retornar ao mercado de trabalho.

    • Ascom - FWF

      Essa sempre foi nossa missão, qualificar para o mercado de trabalho! Logo iremos divulgar nosso cronograma de cursos. Aguarde e acompanhe nossas redes sociais

  • Spark

    Desde sua criaзгo, a Fundaзгo Wall Ferraz oferece de maneira gratuita cursos de capacitaзгo profissional com base nas demandas propostas pelo mercado, contribuindo para melhor inserзгo profissional dos alunos. A FWF desempenha ainda diversos projetos que contribuem para a inserзгo no mercado de trabalho, geraзгo de renda e empreendedorismo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).