Em qual contexto as mulheres foram inseridas no mercado de trabalho? Quais os desafios existentes hoje em dia? Quais os avanços nas políticas públicas voltadas para o trabalho e renda em Teresina? No Qualifica Teresina desta segunda-feira (18), a convidada especial Heline Santos vai abordar o tema “Mulheres e o mercado de trabalho: avanços e desafios”. O quadro vai ar na Rádio FM Cultura partir de 9h da manhã.

“Vamos pontuar os aspectos do contexto histórico e social em que as mulheres foram inseridas nesse mercado, as lutas, as conquistas por direitos e os desafios que ainda existem e precisamos enfrentar diariamente quando buscamos nosso espaço no mercado de trabalho”, pontua a convidada.

Heline Santos é graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Piauí, especialista em Gestão Pública, professora, profissional & life coach, assessora técnica da Fundação Wall Ferraz, vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e membro da Câmara Técnica de Políticas para Mulheres do município.

O Qualifica Teresina é desenvolvido pela Fundação Wall Ferraz em parceria com a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom). O quadro vai ao ar toda segunda-feira, de 9h às 9h30 da manhã na Rádio FM Cultura. A rádio pode ser sintonizada na frequência 107,9 MHz e o quadro tem transmissão ao vivo pela página da Fundação Wall Ferraz no Facebook.

Mês da mulher

 Durante todo o mês de março, o Qualifica Teresina vai discutir temas relacionadas à mulher e o mercado de trabalho. O quadro, que vai ar toda segunda-feira na Rádio FM Cultura, leva aos teresinenses esclarecimentos sobre assuntos ligados ao mundo do trabalho e suas requisições atuais e ainda informa sobre os serviços ofertados gratuitamente pela Fundação Wall Ferraz.

O quadro, que completa um ano neste mês, já ouviu mais de 30 especialistas, em sua maioria mulheres, e destacou temas como empreendedorismo, inteligência emocional, processos seletivos nas empresas, felicidade no trabalho e atendimento ao cliente.

 

 

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).