A atual condição do mercado de trabalho em Teresina através dos índices oficiais: taxa de desocupação, rendimento médio, atividades que mais empregam e características do mercado de trabalho em Teresina. Este serão alguns dos pontos abordados no Qualifica Teresina desta segunda-feira (13), especial em comemoração ao aniversário de 166 anos da cidade.
“Vamos examinar o comportamento do mercado de trabalho em Teresina a partir dos índices oficiais mais recentes, identificando os grupos de atividades que mais empregam e a oposição na ocupação, como também fornecer informações adicionais sobre a economia local, área de influência de Teresina e atividades produtivas potenciais”, explica José Tavares da Silva neto, convidado especial do Qualifica Teresina.
José Tavares da Silva Neto, é Mestre em Políticas Públicas, Analista de Planejamento, Gestão e Infraestrutura do IBGE e ocupa a função de Gerente de Planejamento e Supervisão do IBGE no Piauí.
Teresina completa 166 anos na próxima quinta-feira (16). Este ano, o tema da campanha de aniversário será “Abra seu coração para a cidade, abra seu coração para Teresina”. A ideia é fazer com que os teresinenses repensem a cidade e abram seus corações para nossos avanços e conquistas.
O Qualifica Teresina é uma iniciativa da Fundação Wall Ferraz em parceria com a Rádio FM Cultura de Teresina e vai ao ar todas às segundas-feiras dentro do programa Cultura Mix Primeira Edição na Rádio FM Cultura de Teresina, 107,9 MHz, de 9h às 9h30h. O quadro possui transmissão ao vivo pela FanPage da Fundação Wall Ferraz no Facebook.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).