No mês de março, o Qualifica Teresina vai discutir temas relacionadas à mulher e o mercado de trabalho. O quadro, que vai ar toda segunda-feira na Rádio FM Cultura, leva aos teresinenses esclarecimentos sobre assuntos ligados ao mundo do trabalho e suas requisições atuais e ainda informa sobre os serviços ofertados gratuitamente pela Fundação Wall Ferraz.

O quadro, que completa um ano neste mês, já ouviu mais de 30 especialistas, em sua maioria mulheres, e destacou temas como empreendedorismo, inteligência emocional, processos seletivos nas empresas, felicidade no trabalho e atendimento ao cliente.

‘”O Qualifica Teresina é um programa que dá oportunidade de atualização profissional aos teresinenses acerca do mundo do trabalho de forma rápida e dinâmica, além de levar informações sobre o acesso às oportunidades disponíveis no mercado, sendo uma importante ferramenta de inclusão socioprofissional. No mês da mulher, não poderíamos deixar de prestar nossa homenagem a quem faz a diferença quando o assunto é o mercado de trabalho’’, destaca a presidente da Fundação Wall Ferraz, Samara Pereira.

No dia 18, a convidada Heline Santos, Socióloga e Assessora Técnica da FWF, vai abordar o tema “Mulheres e o mercado de trabalho: avanços e desafios”. Heline vai pontuar aspectos do contexto histórico em que as mulheres foram inseridas nesse mercado, as lutas, conquistas por direitos e os desafios ainda existentes no mercado de trabalho.

No dia 25, a convidada será Márcia Mendes. Especialista em Gerência de RH e em Pedagogia Empresarial, discutirá sobre a “Atuação das mulheres no espaço organizacional”, destacando a postura durante o processo de seleção bem como a atuação profissional no mundo corporativo.

Na última segunda-feira (11), o tema foi “Empreendedorismo Feminino” com a convidada Cacilda Silva. A empresária destacou os desafios para a inserção e atuação da mulher na área do empreendedorismo em Teresina e falou da importância da qualificação profissional e da construção de uma rede de contatos para o bom avanço do empreendimento.

O Qualifica Teresina é desenvolvido pela Fundação Wall Ferraz em parceria com a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom). O quadro vai ao ar toda segunda-feira, de 9h às 9h30 da manhã, Cultura Mix Primeira Edição, na Rádio FM Cultura de Teresina. A rádio pode ser sintonizada na frequência 107,9 MHz e o quadro tem transmissão ao vivo pela página da Fundação Wall Ferraz no Facebook.

8 de março

Desde a década de 1970, a ONU – Organização das Nações Unidas – oficializou o dia 8 de março como o Dia Internacional da Mulher, criado com o objetivo de relembrar as lutas sociais, políticas e econômicas das mulheres.

Comentários (2)

  • Luiz Carlos

    Quando vai ter curso de informática?

    • Ascom - FWF

      Na área de informatica oferecemos cursos de Excel, Operador de Microcomputador, entre outros. Confira nosso cronograma de cursos/2019 da Fwf

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).