O Projeto Profissionalizar para Inserir, que tem como objetivo qualificar públicos e segmentos em situação de vulnerabilidade social foi lançado na manhã desta terça-feira (22) na sede da Vice-Prefeitura de Teresina. A parceria com instituições sociais e governamentais da cidade vai oportunizar capacitação efetiva e mais inclusiva.

O Prefeito de Teresina, Firmino Filho, que esteve presente na solenidade, ressalta o crescimento da Fundação Wall Ferraz nos últimos anos: “Para nós é uma alegria perceber que a Fundação Wall Ferraz vem crescendo e qualificando os teresinenses com seu trabalho sério e tradicional e também desenvolve projetos que tem como público alvo pessoas mais vulneráveis e que precisam de uma maior atenção do poder público”, pontuou.

“O Projeto Profissionalizar para Inserir representa uma oportunidade para que aquelas pessoas que passaram por algum processo de violação de direitos ou exclusão social possam através da profissionalização descobrir seu potencial, buscando o seu lugar na sociedade e efetivamente despertar a iniciativa sócio produtiva’’, diz a Presidente da FWF, Samara Cristina.

Ao todo, onze organizações sociais e governamentais parceiras vão receber os cursos de qualificação profissional ofertados pela Fundação Wall Ferraz. São elas: Ascamte, Amor de Tia, CAPS III, CAPS AD, CREAS, Casa do Oleiro, Casa Esperança e Vida, Casa do Caminho, Centro de Referência Esperança Garcia, Centro POP e Pestalozzi. Os cursos ofertados vão atender mulheres em situação de vulnerabilidades social, pessoas com deficiência, em situação de rua, em tratamento de câncer, dependentes químicos e jovens que cumprem medias socioeducativas.

Segundo o Gerente Executivo da Casa do Caminho, que atende pessoas em situação de rua, Edson Araújo, as pessoas em situação de rua são extremamente vulneráveis em todos os aspectos de seus direitos sociais: “Hoje a Casa do Caminho oferece serviços que, de alguma forma garantem todos esses direitos e a FWF para coroar esses serviços através da capacitação e oportunidade de empregabilidade, proporcionando novos ares para vida de cada um deles e os enchendo de expectativas fazendo a transformação social de suas vidas.”

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).