A Semest, em parceria com a Fundação Wall Ferraz, está capacitando 25 pessoas.

Os permissionários do Mercado do Peixe do Poti Velho estão se preparando para ocupar o novo espaço de comercialização que foi construído pela Prefeitura de Teresina. Na última segunda-feira (11), teve início o curso de Higienização e Manipulação de Alimentos, ofertado pela Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest), em parceria com a Fundação Wall Ferraz (FWF).

 

O objetivo é garantir mais qualidade ao trabalho desenvolvido pelos vendedores, ajudando a melhorar as técnicas de vendas e, consequentemente, a renda para as suas famílias. Também já foi realizado um curso de Associativismo e Acesso ao Microcrédito, que contou com a participação do Banco Popular. Ao todo, 25 pessoas estão participando das capacitações.

 

“Nossa intenção é preparar os permissionários para a nova realidade que irão vivenciar no novo prédio. É preciso melhorar o atendimento, a higiene, pois trata-se de venda de alimentos, e outros temas que também são pautas de capacitações. A Prefeitura de Teresina, a SDU Centro-Norte e a Semest estão empenhadas para que o mercado esteja em pleno funcionamento em breve”, afirmou Ricardo Bandeira, secretário municipal de Economia Solidária.

 

Cursos como vigilância sanitária, cortes de pescados, controle financeiro e atendimento ao cliente (vendas) também serão realizados com esse público.

There are no comments yet.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked (*).