A Fundação Wall Ferraz, que tem como missão levar profissionalização aos jovens e adultos do munícipio, desenvolve suas ações de forma direta, mas também através de parceria com Organizações da Sociedade Civil.

Uma dessas organizações parceiras é a ASA Integrar, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que desde 2017 oferece cursos profissionalizantes para seus usuários. A instituição que conta com recursos da SEMCASPI para sua manutenção oferece também serviços de orientação e acompanhamento familiar e busca a inclusão socioprodutiva de seus beneficiários.

Na segunda quinzena de abril, pessoas atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – ASA Integrar e de outras Organizações da Sociedade Civil vão ser beneficiados com cursos profissionalizantes gratuitos realizados pela Fundação Wall Ferraz.

Para a Presidente da FWF, Samara Pereira, essas parcerias fortalecem a política de profissionalização de trabalhadores. “Os cursos ofertados possibilitam a muitos teresinenses descobrirem potencialidades e desenvolverem habilidades seja através de atividades autônomas e empreendedoras ou mesmo através da colocação no mercado de trabalho formal. Desta forma, cada vez mais a Fundação Wall Ferraz coloca em evidência a importância de oferecer oportunidade para que as pessoas melhorem suas condições de vida”, pontua.

“Desde que iniciou suas atividades, o Centro mantém parceria com a Fundação Wall Ferraz. Os resultados alcançados com a parceria tem sido bastante positivos e tem favorecido a preparação dos jovens que chegam ao serviço sem qualquer tipo de qualificação profissional requerida pelo mercado”, destaca a Coordenadora Técnica do SCFV, Cristiane Andrade.

Todos os cursos ofertados pela Fundação Wall Ferraz são gratuitos e garantem capacitação de qualidade aos teresinenses, principalmente jovens e adultos de baixa renda, fomentando a inclusão socioprodutiva, geração de renda e melhoria de qualidade de vida.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).