Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas atendidos pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS Norte realizaram um workshop de educação profissional ofertado pela Fundação Wall Ferraz através do Balcão do Trabalhador. O workshop contou com a presença de 10 jovens e foi realizado na manhã desta quarta-feira, 27 de junho.
“Esse workshop que a Fundação Wall Ferraz realizou hoje tinha o intuito maior de levar mais que qualificação profissional, levar para os jovens em cumprimento de medidas socioeducativas, cidadania, oportunidade de inclusão e deixá-los preparados para a busca de inserção e reinserção no mercado de trabalho, São jovens que estão apenas começando a vida e ainda tem muito caminho a percorrer, ” afirma Psicólogo do Balcão do Trabalhador, Atila Araújo. 
O workshop leva informações gerais sobre o que o mercado de trabalho requisita na atualidade e quais as oportunidades profissionais mais se destacam. Tem o objetivo de ofertar para esse público específico, a qualificação necessária para enfrentar a concorrência na hora da busca pela inserção e reinserção no mercado de trabalho. Além disso, a iniciativa também visa garantir direitos e promover a inclusão cidadã de adolescentes e jovens em conflito com a lei, que cumprem medidas socioeducativas.
Enquanto cumprem as medidas socioeducativas estabelecidas por lei, estes jovens dispõem de atendimento psicológico e de assistência social e são supervisionados pelo CREAS Norte, afim da busca por sua reeducação e novamente a sua integração com a sociedade.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).