Tiveram início nesta segunda-feira (26) as aulas dos primeiros cursos nos Centros de Capacitação da Fundação Wall Ferraz (FWF) no ano de 2018. Nesta semana iniciaram as atividades as turmas de Operador de Call Center, Agente de Portaria, Assistente Administrativo, Vendas, Cuidador de Idosos e Operador de Caixa. Os cursos acontecem em diferentes horários e Centros de Capacitação de todas as zonas da cidade.

De acordo com Samara Pereira, Presidente da FWF, “Nesse primeiro momento os cursistas terão aulas de formação sócio-profissional, que é uma iniciação a uma formação profissional, onde serão abordadas temáticas relacionadas à cidadania, ética no ambiente de trabalho, relações interpessoais, direitos trabalhistas e cultura de paz, dentre outros. A partir dessa formação, que é mais geral, eles serão introduzidos nos conteúdos mais específicos”, explica a gestora.

A Gerente Pedagógica e de Capacitação, Lanne Thayse, esclarece que em todas as turmas essa formação sócio-profissional será de 15h, e que o objetivo é formar o trabalhador em sua integralidade, desde o conhecimento específico até a compreensão das relações de trabalho no ambiente profissional.

Logo no primeiro dia de aula os instrutores trouxeram esclarecimentos sobre a dinâmica de realização dos cursos e realizaram atividades integrativas, para que os cursistas pudessem se conhecer e trocar experiências e perspectivas sobre o curso. O objetivo inicial é contextualizar o cursista acerca das requisições atuais quanto ao perfil profissional que o mercado de trabalho requer hoje. Os alunos e alunas demonstraram estarem bastante motivados/as para realizarem a formação e se preparem para conquista de uma vaga no mercado de trabalho.

No mês de abril, novas turmas serão iniciadas, dando continuidade à oferta do primeiro semestre.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).