Você está em » Notícias

Secretaria da Mulher e FWF fazem parceria para a execução de projeto “Entre Laços”

14/06/2017 - 16h06
fwf

O alvo são mulheres em vulnerabilidade Social da Capital

Nesta terça-feira (13) foi realizado evento da SMPM com o grupo “Mulheres d`Negócios”, e contou a participação de representantes da FWF. Na ocasião, além de outros temas, foi articuladas parcerias para a execução do Projeto “Entre Laços”, que atenderá as mães das crianças atendidas pelo Projeto “Amor de Tia”.

O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres– SMPM juntamente com o grupo “Mulheres d`Negócios”, que é formado por 190 empresarias e contou com participação de várias Secretarias do Município de Teresina parceiras (SEMCASPI, SEMEL, SEMEST E SEMEC), dentre elas a FWF e organizações da sociedade civil (Plan Internacional e Funaci).

No encontro estiveram representando a FWF a superintendente Executiva, Samara Pereira, e Assessora Tecnica, Heline Silva. Para Sâmara Pereira o momento constituiu-se em espaço de articulação e construção coletiva para a consolidação de uma ação que terá resultados efetivos na vida das mulheres em situação desfavorecida e mesmo de violência, trazendo um perspectiva de transformação a partir da qualificação profissional e geração de renda.

A Secretaria da Mulher, Macilane Gomes, ressaltou a dimensão do empoderamento da mulher Teresinense e ressaltou a relevância do envolvimento das parcerias: foi o começo de uma “parceria que promete ser duradoura”, e que tem por objetivo agregar mulheres que se encontram em vulnerabilidade social dando-lhes formação e cursos e fomentar entre elas o espírito empreendedor.

Secretaria da Mulher consolida parceria com o grupo Mulheres dNegócios