FWF Abre Inscrições para o Universidade ao Alcance de Todos

23/06/2017 - 17h06
unitodos

A Fundação Wall Ferraz (FWF) abre nesta quinta-feira (22) o período de inscrições para o Programa Universidade ao Alcance de Todos (Unitodos), executado em Teresina desde 2003, com o objetivo de preparar jovens e adultos egressos do Ensino Médio da rede pública para o ingresso no ensino superior através do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

As matrículas devem ser feitas nos locais de realização do programa (veja lista abaixo) até o total preenchimento das 1.500 vagas que serão oferecidas. A aula inaugural será no dia 10 de julho.

Apenas no ano passado foram 549 aprovações, 100 delas na primeira chamada. “Esses resultados expressivos comprovam a qualidade do programa”, afirma James Guerra, presidente da FWF. De acordo com ele em 2017 o programa traz inovações. “A novidade é que esse ano as aulas serão ministradas por mediação tecnológica. Serão gravadas ao vivo em um estúdio e transmitidas para os 15 pólos em todas as zonas da cidade. Caso o aluno tenha dúvidas ele poderá interagir, por meio de um aplicativo, com o professor, que responderá imediatamente. As aulas também ficarão disponíveis no site da Fundação Wall Ferraz para que o aluno possa assistir novamente quando quiser”, explica James.

Outro diferencial do cursinho é a qualidade do material oferecido e dos professores. “Fazemos questão de investir nisso, pois sabemos que são pontos determinantes para o sucesso dos alunos. Nossos professores são super qualificados e experientes e o material didático é o mais atual possível. Sabemos das dificuldades enfrentadas por esses jovens e adultos e entendemos que é indispensável este apoio na busca do conhecimento. O que queremos é oferecer oportunidade de concorrência de forma igualitária ao acesso às universidades”, pontua o gestor.

Confira ONDE REALIZAR SUA MATRICULA E ONDE VOCÊ PODE FAZER O UNITODOS no bairro mais próximo de sua casa:

Zona Norte

Locais de Funcionamento:

*Associação Palotina para Educação e Cidadania – Rua Lourival Mesquita, 1998 – Santa Maria da Codipi

*Biblioteca Cromwell de Carvalho – Praça do Fripisa

*Escola Municipal Moacir Madeira Campos – Rua Dean Ruskandrade, 4726 – Residencial Santa Sofia

*Ponto da Galera (antigo Centro de Produção da Santa Maria da Codipi) em frente à praça

Zona Sul

Sede do CRAS Sul III – Promorar

*Escola Municipal Maria do Socorro Pereira – Rua da Saudade

*União Artística Operária Teresinense

*João Virgilio c/ Rua Barroso