Teresina, 30 de Maio de 2017

Você está em » Destaques

Idosos do Abrigo São Lucas têm dia de beleza

20/12/2016 - 00h12
085caf8d26
A manhã da quarta-feira (07/12) foi especial para os idosos atendidos pelo Abrigo São Lucas, localizado na zona Leste de Teresina, eles receberam 16 concludentes do curso de cabeleireiro gratuito oferecido pela Fundação Wall Ferraz (FWF) em parceria com a Fazenda da Paz.
“Com essa ação reforçamos a importância do respeito e da valorização das pessoas da terceira idade. Também é uma oportunidade de sensibilizar e envolver toda equipe, tanto instrutores como alunos, na prática do trabalho voluntário”, afirmou a presidente da Fundação Wall Ferraz, Aparecida Caland.
Corte de cabelo e manicure foram alguns dos serviços oferecidos aos idosos. Para a aluna Daniela Lima, a oportunidade oferecida através do curso é única. “Me identifico com tudo ligado à área de beleza e com a qualificação terei uma renda a mais. Eu era manicure e agora estou fazendo cabelo. Estou montando meu salão aos poucos e logo vou ganhar meu dinheiro fazendo o que gosto”, disse.
A instrutora Maria Eli garante que a turma está pronta para o mercado de trabalho. “É gratificante ver a garra e a vontade desses alunos de ter uma profissão. Espero que cada um encontre um local pra trabalhar ou que sejam autônomos porque eles estão prontos para atender da melhor maneira”, afirmou.
A aluna Hortência Valéria já trabalhava como cabeleireira e pretende, com a certificação, aumentar a clientela. “Procurei o curso porque tenho mais de dez anos trabalhando na profissão, mas não tinha o certificado. Agora tenho a oportunidade de reabrir meu salão com qualificação. Aprendi corte, escova, selagem, relaxamento, progressiva e penteados. O curso é completo e a gente aprende dicas essenciais com a instrutora”, finalizou.