Teresina, 27 de Julho de 2017

Você está em » Destaques

FWF oferta qualificação profissional a população de rua de Teresina

20/06/2017 - 14h06

Através do projeto “Profissionalizar para Inserir” a FWF realizará oficinas com a temática do empreendedorismo a população de rua usuários do Albergue “Casa do Caminho”. As oficinas serão realizadas em 4 encontros, sendo o primeiro nesta quarta feira (21.06).

O projeto “Profissionalizar para Inserir”  visa à oferta de qualificação para pessoas em situação de risco social (pessoas com deficiência, dependentes químicos, população LGBT, população em situação de rua, idosos) para a consolidação de sua formação profissional para o trabalho, contribuindo para a inserção/reinserção social e consolidação da cidadania.

A oficina ministrada pelos instrutores da FWF será desenvolvida levando em consideração o perfil dos moradores de rua que se recolhem na “casa do caminho”, onde 51,0 % dos albergados possuem idade entre 18 a 40 anos, idade ordinária para inserção no mercado de trabalho, sendo que 82,2% do total dos albergados são do sexo masculino.

Segundo o Presidente da FWF, James Guerra, essa formação profissional é realizada por meio de oficinas , na perspectiva da promoção da autonomia econômica através do aprimoramento de atividades desempenhadas no dia a dia de vivências no centro da cidade e fortalecimento da cidadania. James Guerra destaca ainda que ao final das oficinas os alunos serão cadastrados no Balcão do Trabalhador, órgão vinculado à Fundação Wall Ferraz que faz o encaminhamento dos egressos ao mercado de trabalho.