Teresina, 27 de Julho de 2017

Você está em » Destaques

Fundação Wall Ferraz realiza encerramento de 4 turmas de Cursos Profissionalizantes.

26/06/2017 - 08h06
capa

A FWF concluiu nesta semana 4 turmas de cursos profissionalizantes. Os cursos foram de Pintura em Tecido, com carga horaria de 60h no centro de capacitação do Bairro Todos os Santos; Operadora de cal Center, com carga horaria de 70h, no centro de capacitação do Matadouro; curso de auxiliar administrativo no centro de capacitação do bairro redenção, com 23 alunos concludentes; e o curso de vendas, no centro de capacitação do satélite, com 26 alunos concludentes.

 

O feedback que temos dos alunos que concluíram os cursos são muito positivas, pois alguns antes mesmo de encerrar o curso já conseguiram colocação no mercado de trabalho através da capacitação colhida. Há também aqueles que são autônomos, que já estão conseguindo perceber o incremento em suas atividades graças aos novos conhecimentos trazidos pelo curso, diz o Presidente da FWF, James Guerra.

 

Além disso, nossa responsabilidade nestas comunidades que os cursos concluíram só aumenta, pois aquelas pessoas da região que não puderam fazer os cursos estão nos pedindo a abertura de novas turmas. Isto demonstra que nossa proposta de qualificação profissional, tem contribuído para promover a autonomia financeira de milhares de pessoas na medida em que são inseridas no mercado de trabalho, promovendo mudanças efetivas para a vida profissional das pessoas, explica James Guerra.

 

A Fundação Wall Ferraz tem a preocupação e o compromisso com a cidade de Teresina de qualificar a população através de cursos de qualidade e gratuitos. Identifica as demandas no mercado de trabalho e oferta para a comunidade a oportunidade de qualificação para inserção de homens e mulheres de Teresina no mercado de trabalho.

capaooo fwf1