Atendendo a uma demanda da Prefeitura de Teresina e buscando se modernizar em suas atividades, a Fundação Wall Ferraz em uma ação conjunta com a Semest (Secretaria Municipal de Economia Solidária de Teresina), Semdec (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo) e outras secretarias irá oferecer o “Inova Teresina”. Uma ação que deve fomentar o interesse dos jovens teresinenses na área de tecnologia da informação. Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira representantes das secretarias e FWF discutiram os passos e estratégias iniciais para a realização do projeto.

“Nosso objetivo com essa reunião hoje foi discutir as competências de cada secretaria parceira neste projeto de modo a distribuir as atividades para que possamos realizar uma ação integrada e assim gerar resultados para a cidade”, explicou Vinicius Queiroz, gerente de projetos da Semest.

 

O eixo da Fundação será a realização de cursos e treinamentos que tanto possibilitem ao jovem sua inserção no mercado de trabalho formal como dar continuidade a essa qualificação através de um aperfeiçoamento. Na área de tecnologia, a FWF já oferece o curso de Operador de microcomputador e Designer gráfico e através do “Inova Teresina” projeta ofertar HTML básico, Lógica de programação e Mídias Sociais, visando fomentar o empreendedorismo.

“A ideia é que seja desenvolvido um projeto de maneira articulada onde cada secretaria vai entrar com oferta e realização de atividades específicas. No caso da FWF, nós vamos realizar cursos de formação inicial e continuada na área de tecnologia da informação”, explicou a presidente da FWF, Samara Pereira.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).