A Fundação Wall Ferraz realizou ontem (28) dentro das comemorações do aniversário de Teresina a IV edição da Mostra das Profissões do Programa Universidade ao Alcance de Todos. O evento visa aproximar estudantes atendidos pelo programa, das diferentes profissões representadas através dos cursos expostos pelas instituições de ensino superior participantes do evento.

 

Desde 2014 a Mostra das Profissões é realizada com sucesso, com ampla participação dos alunos e das universidades, instituto federal e faculdades parceiras. Este ano, foram expostos 41 cursos de graduação, e mais de dois mil alunos circularam no evento, entre os stands e o auditório Fernando Bezerra, tendo a oportunidade de conhecerem mais de perto a realidade de cada curso, além de receberem informações específicas sobre o ENEM e a escolha vocacional.

 

Durante à tarde, os alunos assistiram às palestras “Conhecendo o Enem”, ministrada pelo professor Braz, e “Escolhendo a Profissão”, ministrada pelo professor André Loiola. Dentro da programação da Mostra, teve a apresentação cultural com o grupo Orquestra Sinfônica, da Fundação Cultural Monsenhor Chaves e a entrega de 15 certificados e a premiação de 3000,00 (três mil reais) distribuídos entre os 05 alunos vencedores do Concurso de Redação, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres.

 

O Programa Universidade ao Alcance de Todos foi implantado pela Prefeitura de Teresina no ano de 2003, e tem como principal objetivo preparar jovens e adultos, preferencialmente oriundos da rede pública de ensino, para ingresso no ensino superior, através de um preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio. Na sua trajetória, o programa já contabiliza centenas de aprovações em vários cursos de alta concorrência no país.