Fundação tem parceria com a Semec para desenvolver o projeto junto aos inscritos no Balcão do Trabalhador

Através do projeto Balcão do Trabalhador, da Fundação Wall Ferraz, centenas de pessoas conseguem se qualificar melhor para o mercado de trabalho. O programa de Educação de Jovens e Adultos – EJA – é a ferramenta que a fundação utiliza, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, para garantir que essas pessoas possam terminar o ensino médio e, assim, conseguirem melhores colocações no mercado.

No primeiro semestre deste ano, mais de 300 pessoas foram beneficiadas com o programa e, para esse segundo semestre, outras 400 serão qualificadas. Além da oportunidade de concluírem o ensino médio, quem busca o Balcão do Trabalhador também pode participar de diversos tipos de cursos, palestras e workshops de orientação profissional.

A superintendente Executiva da FWF, Samara Pereira, a gerente pedagógica Gerlane Cabral, o psicólogo do Balcão do Trabalhador, Átila, e a coordenadora da EJA, professora Vera, se reuniram para avaliar o andamento do projeto. Com essas avaliações, o grupo tem a intenção constante de melhorar o atendimento, proporcionando mais oportunidades para que os trabalhadores melhorem sua qualificação e, assim, permitindo que seus currículos sejam incrementados.

There are no comments yet.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked (*).