Em parceria com associações e conselhos comunitários, a Fundação Wall Ferraz inicia nesta segunda-feira (09) as inscrições para mais uma oferta de cursos do Programa Profissionalizar Teresina. Ao todo, são 200 vagas distribuídas em turmas, que vão contemplar sete bairros da capital.

A Gerente Pedagógica da FWF, Thayse Aguiar, destaca a importância de atender as demandas da população em diferentes bairros da capital. “Essa nova parceria da Fundação Wall Ferraz com as associações comunitárias vai garantir a oferta de cursos que contemplam diversas áreas de atuação profissional e ainda oportuniza empreendedorismo, iniciativa autônoma. Desta forma, os alunos, após a conclusão do curso, podem buscar inserção no mundo do trabalho, seja através de maneira formal ou por conta própria” explica.

Os cursos contemplam as áreas de informática, gestão e negócios, atendimento e artesanato. São eles: Operador de Microcomputador, Assistente Administrativo, Arte e Decoração com Balões, Recepcionista e Vendedor.

Os cursos de formação inicial e continuada ofertados pela Fundação Wall Ferraz são totalmente gratuitos e garantem capacitação de qualidade aos teresinenses, principalmente jovens e adultos de baixa renda. As aulas terão início em agosto.

O Programa Profissionalizar Teresina é voltado para jovens e adultos em geral, visando formação profissional que garanta a conquista oportunidades no mundo do trabalho, seja através do trabalho formal e/ou de iniciativa autônoma.

Informações sobre cursos disponíveis, locais de realização e inscrição podem ser conferidos no cronograma.

 

Comentários (7)

  • Samara Regina Fernandes Mesquita

    Gostei muito de saber q vão realizar estes cursos!

  • Samara Regina Fernandes Mesquita

    Gostei muito de saber q vão realizar estes cursos!
    Quero fazer 98822-3369/99844-3044

    • mauriciomatheus

      A FWF tem como missão primaz capacitar e qualificar profissionalmente os munícipes, com vistas a inseri-los no mercado de trabalho, favorecendo a inclusão social e a conseqüente geração de emprego e renda. Os interessados pelos cursos ofertados deveram comparecer ao local do curso que deseja, para realizar a inscrição.

  • Mikaely Martins

    Deveriam fazer em bairros mais acessiveis a todos. Tipo centro.

    • mauriciomatheus

      Todos os cursos são ofertados de acordo com a demanda de cada região e localidade do centro de capacitação ou entidade parceira.

  • Márcia

    A Fundação Wall Ferraz poderia fazer parcerias para ministrar cursos em Timon-MA. Muitos jovens e adultos estão precisando de qualificação profissional de forma gratuita.

    • mauriciomatheus

      A Fundação Wall Ferraz (FWF) é uma entidade de Direito Público, integrante da administração indireta do Município de Teresina e tem como missão primaz capacitar e qualificar profissionalmente os munícipes, com vistas a inseri-los no mercado de trabalho, favorecendo a inclusão social e a conseqüente geração de emprego e renda.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).