As “Ações de Cidadania” fazem parte do cronograma da Fundação Wall Ferraz e levam serviços que promovem cidadania e bem-estar aos teresinenses. No mês de maio, foram realizadas 26 ações especiais dedicadas às mães, que beneficiaram mais de 1700 pessoas com serviços gratuitos que abrangem a área de beleza, desenvolvimento de habilidades artísticas e integração social na comunidade.

No dia 19 de maio, “Ações de Cidadania” foram realizadas simultaneamente em seis Centros de Capacitação da cidade, ofertando serviços de Corte de Cabelo, Esmaltação, Designer de Sobrancelha, Maquiagem e Oficinas de Artesanato em Feltro, Colares de Cerâmica foram distribuídos nos bairros Itaperu, Poty Velho, Parque Brasil, Leonel Brizola, Redenção e Piçarreira.

Nos dias 18 e 25, mães em situação de vulnerabilidade social atendidas pelo Projeto Amor de Tia no Centro de Convivência Saber Viver, localizado no bairro Matadouro, também tiveram acesso aos serviços ofertados pela Fundação Wall Ferraz. No total, 107 atendimentos foram realizados no Centro.

Cristiane Maria, atendida pelo projeto há um ano fala do seu orgulho e felicidade por participar de atividades como esta: “O Amor de Tia só veio a melhorar a minha vida. E eu fico muito feliz com as oficinas que realizei. E também fico muito feliz com essa oportunidade de embelezamento, maquiagem, penteados, proporcionados pela Fundação Wall Ferraz, pois assim a gente tem a oportunidade que nem imaginávamos ter. Só tenho a agradecer mesmo por esses momentos felizes e de aprendizado”, afirma

Foram promovidas ações que viabilizaram a prática de alunos do curso de Corte De Cabelo e Escova do Centro De Capacitação do bairro Redenção, que no dia 26 atenderam o público da CMEI Cirandinha no bairro Cidade Nova, zona sul de Teresina onde puderam demonstrar conhecimentos adquiridos em sala de aula, fazendo com que os alunos se sentissem ainda mais motivados com o curso e oportunizando a realização de serviços que beneficiam a população.

“No mês de maio é sempre muito procurado pelas entidades parceiras para realizarmos ações em homenagem as mães. Tivemos mais de 1700 atendimentos de beleza e oficinas produtivas. São atividades importantes para a comunidade pois levantam a autoestima e favorecem o empoderamento feminino. A Fundação Wall Ferraz trabalha na perspectiva de oferecer serviços de qualidade e de motivação para nosso público”, pontua a Gerente Pedagógica, Thayse Aguiar.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).