A Fundação Wall Ferraz vai ofertar cursos e oficinas aos idosos atendidos pelo Centro Social Pedro Arrupe, localizado no bairro Vermelha, zona Sul de Teresina. Os cursos vão oportunizar qualificação e reforçar a importância do estímulo a iniciação produtiva.

As oficinas e cursos contemplam as áreas de Alimentação, Artesanato e Informática. Atualmente, o Centro Social possui 597 idosos cadastrados e ativos. Estas ações fazem parte do “Programa Começar de Novo”, instituído por lei pela Prefeitura Municipal de Teresina em maio deste ano que visa a qualificação e inserção de idosos no mercado de trabalho. Os cursos devem ter início em junho.

“As expectativas com essa nova parceria são as melhores, pois nosso objetivo não é só oferecer atividades físicas, mas, trabalhar todas as capacidades desses idosos e proporcionar que eles possam desenvolver outros conhecimentos através dessas novas atividades, oficinas e manejo de materiais”, diz a Assistente Social do Centro, Lívia Sousa.

Com os cursos e oficinas para os idosos eles poderão adquirir mais conhecimento e também visualizar uma oportunidade de geração de renda. “Ainda estamos finalizando o cronograma de cursos que devem iniciar no mês junho. Nosso objetivo é estimular esses idosos a iniciarem um processo de qualificação e fomentar seu interesse por novos conhecimentos”, explica a gerente Pedagógica da Fundação Wall Ferraz, Thayse Aguiar.

Após o encerramento dos cursos, os participantes irão receber certificados e terão o resultado dos trabalhos realizados apresentados ao longo do ano em datas comemorativas.

Ainda não há comentários.