A Fundação Wall Ferraz participou na manhã desta terça-feira (12) de uma reunião com o grupo de convivência de travestis e transexuais do Centro de Referência para Promoção da Cidadania LGBT do Estado, para discutir profissionalização e mercado de trabalho direcionada a grupos em situação de risco, através do Projeto Profissionalizar para Inserir, que visa qualificação e capacitação profissional voltada para públicos em situação de vulnerabilidade social e econômica.

“Foi um momento em que conversamos sobre mercado de trabalho e qualificação profissional destacando principalmente as ações da Fundação Wall Ferraz, com a oferta de uma política de qualificação democrática, distribuída em toda a cidade, abrangendo amplo público, sem distinção de gênero, sexo ou classe social na hora de matricular os alunos interessados nos cursos que ofertamos, pois, todos os cursos são inclusivos e abertos para os mais diversos públicos, inclusive o público Trans e LGBT’S, já atendidos pela FWF em diversos curso de profissionalização”, pontuou Heline Santos, Assessora Técnica da FWF.

“A partir do momento que a FWF se abre para dialogar sobre diversidade sexual e de gênero é mais uma visibilidade que a gente dá à nossa população de travestis e transexuais, uma vez que nosso grupo é marginalizado e nos faltam oportunidades de trabalho e acesso à educação. Quando pensa em transexual e travesti já vem à mente prostituição e não é bem assim que funciona, ” afirma Emanuelly Almeida, coordenadora do GPtrans.

O Centro de Referência para Promoção da Cidadania LGBT é um equipamento social de acolhimento, atendimento e encaminhamento de demandas de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais vítimas de violações de Direitos Humanos, promoção de ações afirmativas de cidadania, potencialização e articulação de políticas públicas e ações de enfrentamento a discriminação em razão de orientação sexual e identidade de gênero.

Comentários (1)

  • monique

    gostei do seu site muito interessante o conteúdo, queria te dar os parabéns e dizer que vou acompanhar mais vezes para saber sempre as novidades. Bjus

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).