Em tempos em que a população busca cada vez mais a praticidade no dia a dia e a rápida resolução de suas demandas, a Fundação Wall Ferraz, juntamente com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Planejamento e do Colab.re se reuniram na manhã desta quarta-feira, 11, com o intuito de estudarem maneiras de utilização da ferramenta pela instituição.

O Colab.re tem sido utilizado pela Prefeitura de Teresina desde 2014 e é uma ferramenta criada com o objetivo de conectar pessoas que desejam reportar e divulgar demandas de suas respectivas regiões, servindo como ponte entre a população e o poder público.

Na Fundação Wall Ferraz, a ferramenta será utilizada principalmente para divulgação de assuntos relacionados a qualificação profissional e mercado de trabalho.  Também está sendo estudada a possibilidade da população utilizar a ferramenta para se inscrever, nos workshops e oficinas, ofertados pela Fundação, através do Balcão do Trabalhador.

“Estamos em um momento de ampliação do trabalho dentro da Prefeitura e estamos fazendo reuniões com as secretarias e instituições para que a gente consiga estender esse serviço de forma orgânica a outros órgãos do município, de modo que essas instituições possam se comunicar mais diretamente com o cidadão”, explicou Dalila Ramalho, coordenadora de projetos do Colab.re.

Usuários de Android e iOS podem baixar do aplicativo do Colab.re em seus smartphones e compartilhar as demandas de seus bairros.

 

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).