A sede da administração do Parque Lagoas do Norte foi palco da aula inaugural dos cursos de Pintor (a) e Aplicador (a) de revestimento cerâmico, destinados a moradores da região de abrangência do Programa Lagoas do Norte. A aula aconteceu nesta quarta-feira (13) e contou com a presença de gestores da Fundação Wall Ferraz, Secretaria Municipal de Planejamento e mais de 40 alunos matriculados. A perspectiva é de que, após finalizados os cursos, essa mão de obra qualificada possa ser aproveitada nas obras que acontecem na própria região.

“Mais uma vez nós confirmamos a nossa atenção com os moradores da região do Programa Lagoas do Norte. Um projeto como este leva para estas pessoas uma perspectiva real de mudança de vida através da profissionalização, considerando que o foco são pessoas que estão fora do mercado de trabalho”, finaliza a presidente da Fundação Wall Ferraz, Samara Pereira.

O curso de Pintor de obras terá um total de 80 horas/aula e acontecerá na sede da administração do Parque Lagoas do Norte. Já o de Aplicador de revestimento cerâmico será realizado no Centro de Capacitação do bairro Parque Alvorada e totalizará 140 horas/aula.

Silvia Regina, moradora da Vila Apolonho busca no curso de Aplicador de revestimento cerâmico uma oportunidade para aprender uma profissão. “Eu fiquei muito feliz quando soube dessa oferta de cursos aqui para a região Norte. Me inscrevi no curso com a intenção de aprender uma nova profissão e futuramente trabalhar na área”, diz.

“Com esses cursos nós identificamos um grande benefício para os moradores da área de atuação do Programa Lagoas do Norte, especialmente na questão da empregabilidade, levando capacitação e possibilitando uma nova fonte de renda para as famílias”, afirma o secretário de planejamento e coordenação, José João Braga.

Todos os cursos ofertados pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Wall Ferraz, são gratuitos e garantem capacitação de qualidade aos teresinenses, principalmente jovens e adultos de baixa renda, fomentando a inclusão socioprodutiva, geração de renda e melhoria da qualidade de vida.

 

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).