Neste mês de setembro a Fundação Wall Ferraz dá início à segunda etapa do Profissionalizar Teresina. Ao todo, são 250 vagas distribuídas em oito cursos, que vão contemplar bairros da capital em todas zonas da cidade. As inscrições serão realizadas a partir desta segunda-feira (17) nos Centros de Capacitação e no Centro Social do bairro Cristo Rei. As aulas terão início em outubro.

“Essa nova etapa do Profissionalizar Teresina vai garantir a oferta de cursos que contemplam diversas áreas de atuação profissional. Desta forma, os teresinenses vão ter mais uma oportunidade para aprender uma nova profissão e assim terem mais chances de serem inseridos no mercado formal de trabalho ou mesmo desenvolver atividades autônomas e empreendedoras, de modo a incrementar suas rendas”, pontua a presidente da Fundação Wall Ferraz, Samara Pereira.

Os cursos contemplam as áreas de Informática, Gestão e Atendimento. São eles: Agente de Portaria, Assistente Administrativo, Balconista de Farmácia, Corte de Cabelo e Barbearia, Marketing em Mídias Sociais e Operador de Call Center, Operador de Microcomputador e Vendas. É importante que o interessado esteja atento aos critérios de escolaridade e idade estabelecidos. No momento da escolha também deve ter clareza sobre o que melhor se adéqua a seu perfil, para que ao final tenham chances efetivas de buscar uma colocação profissional.

O Profissionalizar Teresina é voltado para jovens e adultos em geral, visando formação profissional que garanta a conquista de oportunidades no mercado de trabalho, seja através do trabalho formal ou de iniciativas autônomas. Os cursos de formação inicial e continuada ofertados são totalmente gratuitos e garantem capacitação de qualidade aos teresinenses.

Informações sobre os cursos disponíveis, locais de realização e inscrição podem ser conferidos no cronograma abaixo.

CRONOGRAMA FWF 2018CRONOGRAMA FWF 2018 02/02

 

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).