Até o início de junho, 12 turmas de qualificação profissional do Projeto Profissionalizar Teresina foram encerradas, o que permitiu que mais de 300 pessoas tivessem acesso gratuito à capacitação e qualificação profissional. Até o final do mês, mais 14 turmas devem ser finalizadas totalizando 28. A segunda etapa do programa Profissionalizar Teresina terá início ainda em junho e será realizada em parceria com entidades comunitárias.

Em março deste ano, o Projeto profissionalizar Teresina abriu mais de 600 vagas em 16 cursos profissionalizantes que abrangiam as mais diversas áreas de atuação e oportunizou a qualificação de jovens e adultos de diferentes bairros da cidade. Ao longo de dois meses, instrutores e alunos movimentaram os 12 Centros de Capacitação da Fundação Wall Ferraz, trocaram experiências e vivenciaram dentro e fora da sala de aula momentos de aprendizado constante

“A cada encerramento de curso, nosso sentimento é de que nós, da Fundação Wall Ferraz, demos o nosso melhor e conseguimos levar para a população curso de qualidade, com instrutores capacitados que com certeza fizeram a diferença na vida de cada aluno”, pontua a Gerente de Capacitação da FWF.

“O curso só veio contribuir para a minha formação profissional. Eu escolhi fazer esse curso por ser uma área bastante ampla, expansão e promissora aqui em Teresina”, afirmou Junior Ferreira, concludente do curso de Operador de Call Center, realizado no Centro de Capacitação do bairro Itaperu, zona Norte de Teresina.

Glaucione Costa, aluna do curso de Recepcionista do Centro de Capacitação do Redenção, não mediu esforços em busca de qualificação profissional: “Soube através de uma tia e não posso negar que foi muito difícil estar aqui todos os dias pois eu tenho três filhos pequenos. Mesmo assim não deixei as dificuldades me pararem. Agora eu adquiri minha primeira qualificação e quero seguir nessa área, trabalhar com atendimento ao público, quero fazer outros cursos na área e me inserir no mercado de trabalho”.

Nem mesmo a distância afastou quem vê na Fundação Wall Ferraz uma oportunidade de qualificação profissional e cidadania. Simone Silva, aluna de Vendas do Centro de Capacitação do Dirceu e moradora do Vale do Gavião, viu na distância uma dificuldade, mas não se deixou abater e garante que isso só lhe dará bons resultados: “Eu tive uma grande oportunidade na vida com esse curso. Nossos instrutores eram excelentes e nos motivaram todos os dias a não desistir e buscar cada vez mais qualificação. Recomendo pra todo mundo e já me vejo trabalhando na área”, afirma com empolgação.

Jorge Magno, aluno do curso de Corte de Cabelo e Escova já sonha em montar o próprio negócio ao lado de colega curso: “Minha vontade agora, após a finalização do curso, é de montar meu próprio negócio na área de corte de cabelo e barbearia e crescer profissionalmente”, conclui o aluno do curso de Corte de Cabelo e Escova ofertado no Centro de Capacitação do bairro Matadouro.

Os 16 cursos ofertados em 28 turmas pela Fundação Wall Ferraz nesta primeira etapa do “Profissionalizar Teresina” foram: Agente de Portaria, Eletricista Predial, Assistente Administrativo, Balconista de Farmácia, Recepcionista, Vendedor, Operador de Call Center, Operador de Caixa, Corte de Cabelo e Escova, Depilação, Manicure e Pedicure, Cuidador de Idoso, Operador de Microcomputador, Designer Gráfico, Panificação e Salgadeiro.

Comentários (4)

  • Gelson Reis

    Quando iniciarão novas turmas, será ainda este ano?

    • mauriciomatheus

      Ainda não temos uma previsão, alguns cursos ainda estão em andamento e só podemos ofertar depois de todos encerrarem. Aguarde nossas redes sociais e site para manter informados dos próximos cursos.

  • Alexsandra Martins

    Boa tarde. na segunda Etapa sera ofertado curso de corte e escova , ja que foi ofertado no primeiro semestre? Nunca consigo fazer minha inscrição. gostaria muito que esse curso se estendesse mais turmas.

    • mauriciomatheus

      Todos os cursos serão são ofertados de acordo com a demanda de cada região. O curso de corte e escova não temos previsão de quando irá iniciar. Acompanhe nossas redes sociais para não perder os prazos

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).