Neste exato momento várias pessoas estão distribuindo currículos. Todas em busca de uma oportunidade de trabalho. São tempos difíceis e o cenário de incerteza instalado no país nos últimos anos fez com que empresas fechassem suas portas. O desemprego chega a mais de 12 milhões de brasileiros, segundo dados divulgados no fim de agosto pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Estar bem preparado para uma oportunidade pode fazer toda a diferença para quem busca o tão desejado emprego. No Qualifica Teresina desta segunda-feira (8), o convidado Atila Araújo vai dar dicas de como ser bem sucedido nos processos de seleção das empresas.

Durante o Qualifica Teresina desta segunda-feira (8), o psicólogo Atila Araújo, vai falar sobre vários aspectos do processo de admissão, tais como: elaborar um currículo atrativo, como se comportar em uma entrevista de emprego, as perguntas mais comuns em entrevista e marketing pessoal.

“Nós vamos dar informações sobre esse processo da busca pela vaga de emprego, de forma a deixar os ouvintes mais preparados e seguros para enfrentar processos de seleção das empresas. Quanto mais qualificados e preparados, mais os teresinenses terão possibilidade de êxito na conquista de uma vaga”, pontua Atila Araújo.

Atila Araújo é psicólogo com formação em psicologia comportamental, instrutor dos workshops de orientação profissional do Balcão do Trabalhador/FWF.

O Qualifica Teresina é desenvolvido pela Fundação Wall Ferraz em parceria com a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom). O quadro vai ao ar todas às segundas-feiras dentro do programa Cultura Mix Primeira Edição na Rádio FM Cultura de Teresina, de 9h às 9h30 da manhã. A rádio pode ser sintonizada na frequência 107,9 MHz e o quadro tem transmissão ao vivo pela página da Fundação Wall Ferraz no Facebook.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).