Sessenta e dois alunos concluíram o curso de Balconista de Farmácia ofertado pela Fundação Wall Ferraz (FWF) através do Projeto Profissionalizar Teresina. O curso é uma novidade e tem grande potencial para contratação de profissionais, tendo em vista a expansão do segmento farmacêutico na cidade.

Em março deste ano, o Profissionalizar Teresina ofertou 622 vagas distribuídas em 28 turmas, nas diferentes regiões da cidade, contemplando as áreas de gestão de negócios, alimentação, infraestrutura, ambiente e saúde e informática.

Dados da Junta Comercial do Estado do Piauí (JUCEPI) mostram que o ramo farmacêutico cresce a todo vapor em Teresina: em 2015, foram abertas 35 farmácias na Capital; em 2016, 37; no ano de 2017 registrou-se a abertura de 62 farmácias e até meados de junho deste ano já foram abertos 20 estabelecimentos comerciais no ramo farmacêutico somente na capital.

Leona Osternes, aluna do curso, ressalta a importância da qualificação profissional e sua felicidade ao ser aceita exatamente como é: uma mulher trans e empoderada. “Fui bastante acolhida por todos os colegas de curso e pelos administradores do Centro de Capacitação da Vermelha. Fui aceita como sou. Como militante do movimento de travestis e transexuais sei como o mercado de trabalho é muito difícil para nosso público, por isso a importância de nossa qualificação e capacitação profissional. Espero fazer outros cursos através da Fundação Wall Ferraz, ” pontua.

Sem estudar há mais de 20 anos, Virginia Santos viu no curso uma oportunidade de aprender uma profissão: “Foi um prazer enorme fazer esse curso e me profissionalizar para o mercado de trabalho. Aprendi muito com todos aqui e a minha expectativa agora é conseguir um trabalho na área que estou qualificada, ” disse.

Uma das instrutoras do curso, Bianca Amaral, que ministrou o módulo de formação socioprofissional, destaca o espaço que a área de atendimento em farmácia tem em Teresina: “É um curso realmente novo e que está dentro de uma proposta bem inovadora para o mercado de trabalho.  Basta andar na cidade para que a gente possa conferir que é um segmento que só cresce pois temos muitas farmácias abrindo e gerando emprego. Os alunos foram bastante acolhedores e participativos e estavam sempre atentos em todas as aulas, ” afirmou.

O curso de Balconista de Farmácia foi realizado nos Centros de Capacitação dos bairros Vermelha e Itaperu.

Comentários (4)

  • Ana Virgínia

    Tenho interesse quando vai ter novamente???

    • mauriciomatheus

      Aguarde e acompanhe nossas redes sociais para mais informações, esse foi somente a primeira turma do cursos. Logo iremos ofertar novas turmas de acordo com a demanda.

  • Ana Alice c de souza

    Da oportunidade para as pessoas do bairro local porque vem gente de outros bairro e qua a pessoa do bairro local vai se escrever no curso nao a mas vagas

    • mauriciomatheus

      Ofertamos uma determinada quantidade de vagas para Centro de Capacitação ou entidade parceira, ela vai sendo preenchidas de acordo com a demanda. Logo iremos divulgar um novo cronograma de cursos para o segundo semestre.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).