O ramo da beleza é um dos mais atrativos para quem busca a iniciativa autônoma.  As diversas áreas a serem exploradas, com grandes possibilidades de ganhos e de retorno quase imediato também estimula quem busca trabalhar por conta própria. E em um mercado cada vez mais competitivo, a qualificação profissional pode fazer toda a diferença. Este ano, a Fundação Wall Ferraz abriu mais de 300 vagas em cursos profissionalizantes como Depilação, Corte de Cabelo e Barbearia, Escova e Manicure e Pedicure.

“Através dos cursos que são ofertados pela Fundação Wall Ferraz, eu vou tendo a oportunidade de me qualificar mais e mais. O primeiro curso que fiz foi o de maquiagem e logo comecei a trabalhar na área da beleza. Hoje já tenho meu próprio negócio e está dando tão certo que já estou ampliando. Após várias qualificações que fiz pela FWF, minhas clientes podem contar com serviços de maquiagem, manicure e pedicure e também corte e escova”, afirma Suzane Alves, que concludente do curso de Corte de Cabelo e Escova realizado no Centro de Capacitação do bairro Matadouro, zona Norte de Teresina.

Ao longo deste ano, 14 turmas em cursos relacionados a área de beleza foram concluídas ou estão em andamento em vários bairros da capital. O projeto Profissionalizar para Inserir levou o curso de Corte de Cabelo e Barbearia e Manicure e Pedicure para dependentes químicos, jovens em cumprimentos de medidas socioeducativas, pessoas em situação de rua e mulheres e situação de violência doméstica. Os projetos Profissionalizar Teresina e Profissionalizar Mulher ofertaram cursos na área de beleza para os bairros Matadouro, Redenção, Irmã Dulce, Parque Brasil, Leonel Brizola, Piçarreira e Cerâmica Cil.

Para a presidente da Fundação Wall Ferraz, Samara Pereira, o ramo de beleza é uma boa alternativa para quem busca autonomia financeira: “O segmento de beleza e estética está em grande expansão na cidade e os cursos que a Fundação Wall Ferraz tem ofertado nesta área tem uma aceitação e procura muito grande por homens, mulheres, jovens e adultos. A grande procura se dá principalmente por ser uma área sempre que oportuniza a realização de atividades autônomas e empreendedoras. Ainda durante o curso os alunos colocam em prática os aprendizados da sala de aula e geram renda mesmo antes de terminar a qualificação”, pontua a presidente da Fundação Wall Ferraz, Samara Pereira.

Os cursos ofertados pela Fundação Wall Ferraz são totalmente gratuitos e estão distribuídos em todas as zonas da cidade, contemplando as áreas de Alimentação, Ambiente e Saúde, Beleza e Estética, Gestão de Negócios, Informática e Infraestrutura e tem como principal objetivo levar qualificação e capacitação profissional para os teresinenses.

 

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).