No primeiro semestre foram realizados 15 cursos, com 21 turmas nos 12 Centros de Capacitação e foram atendidas mais de 500 pessoas

A Fundação Wall Ferraz (FWF), da Prefeitura de Teresina, promove cursos de formação inicial e continuada nos Centros de Capacitação espalhados em toda as zonas da cidade. Nesta terça-feira, 25, aconteceu o encerramento do Curso de Bombeiro Hidráulico, no Centro de Capacitação do Residencial Leonel Brizola, zona Sul.

Somente no primeiro semestre foram realizados 15 cursos, com 21 turmas, nos 12 Centros de Capacitação e foram atendidas mais de 500 pessoas.

Gerlane Cabral, gerente pedagógica da FWF, diz que os cursos geram aprendizagem e provocam mudanças na vida de muitas pessoas. “Percebemos que alguns participantes enfrentam longas distâncias para estarem presentes nas aulas. Eles pedem que sejam fornecidos novos cursos e têm muito desejo de mudar de vida com uma profissão”, declarou.

Ela cita que no curso de Call Center, por exemplo, muitos participantes já haviam conseguido trabalho antes mesmo de concluir a capacitação.

There are no comments yet.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked (*).