O ramo de eventos é um dos que mais cresce em Teresina. Independentemente do tamanho, se bem organizado, um evento pode trazer grandes benefícios para quem aposta neste segmento, bem como, retorno financeiro e uma boa reputação no mercado. Segundo dados recentes da Junta Comercial do Estado do Piauí, existem 490 empresas no ramo de organização, produção e promoção de eventos em Teresina.

Diante da exigência cada vez maior por profissionais qualificados, a Fundação Wall Ferraz oferta o curso de Organizador de Eventos, em parceria com a Igreja Adventista do Sétimo Dia do bairro Pirajá, na zona Norte da capital.

O curso, que faz parte do Programa Profissionalizar Teresina, teve 33 alunos inscritos e foi um dos mais procurados no primeiro semestre. Com carga de 70 horas, o curso é divido em dois módulos: formação socioprofissional e formação específica.  Durante as aulas, os alunos irão aprender, em aulas teóricas e práticas, a coordenar, gerenciar, planejar, captar, promover, realizar e prestar serviços especializados para que os eventos aconteçam. O curso foi iniciado no fim de junho e segue até a segunda semana de setembro.

Para a presidente em exercício da Fundação Wall Ferraz, Nilza Melo, a oferta do curso de Organizador de eventos sempre gera uma grande expectativa para quem almeja qualificação nesta área: “Trabalhamos com um público que busca qualificação profissional que oportunize a inserção no mercado de trabalho formal e também o empreendedorismo. Temos um mercado muito promissor que exige profissionais que se destacam pelo seu dinamismo e criatividade”, destacou.

Nesta nova etapa do Programa Profissionalizar Teresina, realizada em parceria com entidades, além do curso de Organizador de Eventos, mais seis cursos estão sendo ofertados em diferentes regiões da cidade. São eles: Operador de microcomputador, corte de cabelo e barbearia, operador de caixa, assistente administrativo, corte e costura em tecido e agente de portaria. Ao todo, foram 220 vagas distribuídas em turmas que contemplam oito bairros de Teresina.

Os cursos de formação inicial e continuada desta etapa do Programa Profissionalizar Teresina que foram iniciados em junho e seguem até outubro, são destinados principalmente a jovens e adultos de baixa renda.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).