A conquista do espaço desejado no mercado de trabalho não é algo que acontece por acaso. Para conquistar o emprego dos sonhos, o profissional deve estabelecer planejamento, investir em qualificação, buscar as oportunidades que o mercado oferece, dentre outras coisas. O Qualifica Teresina traz esse tema logo em sua primeira edição com participação de um especialista para auxiliar aquelas pessoas que desejam saber como traçar seu planejamento em busca da conquista do espaço desejado no mundo do trabalho. O quadro acontecerá todas as segundas-feiras no horário das 9h às 9:30h, dentro do Programa Cultura Mix 1ª Edição, frequência 107,90MHz e será transmitido também no facebook da Fundação Wall Ferraz ao vivo.

Na próxima segunda feira (02), o primeiro especialista a participar do Programa é Diogo Santos, formado com MBA em Gestão Empresarial, hoje Gerente Regional de Negócios em uma distribuidora de Combustíveis com sede em Recife. Além das orientações, o profissional compartilhará um pouco da sua trajetória, contando como passou de vendedor ao cargo de alto staff em um grande grupo empresarial.

Também participará da 1ª edição do Programa Floro Mauel, idealizador do site Themos Vagas, que hoje é uma das principais páginas de veiculação de oportunidades de trabalho no Piauí. Floro falará sobre oportunidades de trabalho através de ferramentas online e gratuita.

Outro destaque são as oportunidades de trabalho divulgadas no Programa, como as vagas que serão anunciadas através do Balcão do Trabalhado. Nesta 1a edição o Instituto Galaxy é um dos parceiros do Balcão do trabalhador que disponibilizará vagas.

‘’O Qualifica Teresina é um programa que trará oportunidade de atualização profissional aos teresinenses acerca do mundo do trabalho de forma rápida e dinâmica, além de levar informações sobre o acesso às oportunidades disponíveis no mercado, sendo uma importante ferramenta de inclusão sócio-profissional’’, destaca a Presidente da FWF, Samara Pereira.

O programa é uma iniciativa da Fundação Wall Ferraz (FWF) em parceria com a Secretaria Municipal de Comunicação (SEMCOM), através da Rádio FM Cultura (107,90 MHz). O Programa será realizado ao vivo com participação de especialistas em várias áreas, que abordarão temáticas ligadas ao mundo do trabalho e suas requisições atuais.

Comentários (1)

  • Angélica Araújo

    Parabéns aos gestores da Fundação Wall Ferraz, representada pela professora Samara Pereira. Isso prova que, com a chegada das grandes empresas ao nosso estado, tornou-se necessário políticas públicas para formar e qualificar o novo perfil do colaborador exigido por estes grupos.Parabéns mesmo!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).