Vinte e oito jovens que cumprem medidas socioeducativas em Teresina, participaram na manhã desta quinta-feira, 12, de um workshop de educação profissional voltado para o mundo do trabalho. Na oportunidade os adolescentes puderam aprender a elaborar um currículo atrativo e como se comportar em uma entrevista de trabalho. O workshop aconteceu na sede do Centro de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS-SUL), no bairro Vermelha.

O workshop leva informações gerais sobre o que o mercado de trabalho requisita na atualidade e quais as oportunidades profissionais mais se destacam, buscando despertar nesses jovens o desejo crescente pela qualificação.

“Esse workshop que a Fundação Wall Ferraz, através do Balcão do Trabalhador realizou hoje tinha o objetivo de levar para esse público bem específico de adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, a capacidade de desenvolver nesses jovens características pra enfrentar a concorrência. Mas o intuito maior é levar mais que qualificação profissional, é levar cidadania para esses jovens e deixá-los em pé de igualdade com quem também busca uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho. ” disse Samara Pereira, presidente da FWF.

O Balcão do Trabalhador também realiza quinzenalmente e de maneira permanente workshops de orientação profissional para o mercado de trabalho, que são gratuitos e abertos ao público em geral. Os encontros acontecem no auditório do IPMT, das 9h às 11h.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).