A busca pelo tão desejado emprego passa por várias etapas. Para o candidato, o trabalho vai desde a elaboração do currículo até a temida entrevista com os recrutadores.  Estar bem preparado para enfrentar cada uma dessas etapas pode fazer toda a diferença. Em Teresina, o Balcão do Trabalhador oferece um serviço gratuito de orientação profissional que auxilia quem busca um melhor desempenho na hora de enfrentar os processos seletivos das empresas. O primeiro workshop deste ano vai acontecer dia 21, a partir de 9h da manhã no auditório do IPMT, Centro de Teresina.

Aberto ao público e gratuito, o workshop de orientação profissional é direcionado às pessoas que buscam oportunidade de inserção no mercado de trabalho. Realizado a cada quinze dias, o treinamento fornece aos profissionais orientações e experiências práticas que facilitem os processos de seleção das empresas.

“As atividades realizadas pelo Balcão do Trabalhador proporcionam ao teresinense informações que o deixe mais preparados e seguro para enfrentar processos de seleção das empresas. Desta forma, poderão ter maior possibilidade de êxito na conquista de uma vaga”, pontua o psicólogo e instrutor, do Balcão do Trabalhador, Atila Araújo.

Criado pela Fundação Wall Ferraz em 2014, o Balcão do Trabalhador realizou 60 workshops de orientação profissional em 2018, beneficiando mais de 2500 pessoas. Entre os participantes estão o público em geral, alunos da Fundação Wall Ferraz e grupos em situação de vulnerabilidade social como pessoas em tratamento de dependência química, jovens em cumprimento de medidas socioeducativas e mulheres em situação de violência.

Para ter acesso aos serviços ofertados gratuitamente pelo Balcão do Trabalhador, basta entrar em contato direto através do telefone 3215 – 7814 ou se dirigir até a sede da instituição, localizada na rua Firmino Pires, número 379, sala 138, no Edifício Saraiva Center (IPMT), Centro Sul de Teresina.

O Balcão funciona de 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira.

 

Comentários (2)

  • MARIA IVONETE DOS SANTOS ALENCAR

    PRECISO DE INFORMAÇÕES DE TODOS OS CURSOS

    • Ascom - FWF

      Estamos em fase do processo seletivo de instrutores e somente depois que vamos lançar nossa grade de cursos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).