Estão sendo ofertadas 210 vagas


Foi realizada na manhã desta segunda-feira (21) a aula inaugural do programa Qualifica Tur, uma parceria entre a Fundação Wall Ferraz e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC) e que conta com apoio de instituições públicas e privadas e tem como objetivo capacitar jovens para o mercado de trabalho. O evento aconteceu no auditório do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas).

Estão sendo ofertadas 210 vagas em sete cursos, divididos em duas etapas. A primeira etapa tem cursos de: Organizador de Eventos possui carga horária de 80 horas/aula; Mensageiro em Meios de Hospedagem, com 60 horas/aula e Qualidade no Atendimento ao Turista, com carga horária de 20 horas/aula.

A segunda etapa oferecerá cursos de Manipulação e Higienização de Alimentos, com carga horária de 20 horas/aula; Vendas também com 20 horas/aula e Camareira com 60 horas/aulas.

No encerramento dos cursos, os alunos receberão certificado com reconhecimento de instituição formadora, estando aptos a ingressar no mercado de trabalho. Os que já trabalham no mercado turístico terão enriquecidos os seus currículos, melhorando sua qualificação profissional.