Os alunos do curso de Corte de Cabelo e Barbearia, que participam do Programa de Incentivo ao Primeiro Emprego, realizaram neste fim de semana uma visita técnica a um conceituado estúdio de beleza da cidade. Maciel Araújo abriu as portas do seu estabelecimento comercial para os alunos que sonham ser profissionais da área de beleza. Neste ano, a Fundação Wall Ferraz ofertou 185 vagas somente para o curso de Corte de Cabelo Masculino e Barberia.

“Essa visita técnica que a turma de Corte de Cabelo e Barbearia realizou abriu bastante o campo de visão dos nossos jovens alunos, pois eles puderam ver na prática como é o atendimento com os clientes, quais são as principais demandas, conheceram os equipamentos usados, as técnicas aplicadas e puderam ouvir as experiências dos profissionais. Foi um momento bem rico e de muita expectativa. Os profissionais foram bem atenciosos e deram dicas sobre visagismo, tipos de clientes, formas de atendimento, estratégias de como conseguir se efetivar em uma barbearia, bem como planejar um empreendimento”, pontua a Gerente de Capacitação da Fundação Wall Ferraz, Thayse Aguiar.

Darcio Rafael, aluno do curso de Corte de Cabelo e Barbearia do Parque Alvorada, ressalta que o momento de aprendizado e incentivo: “A visita ao espaço fez com que eu ampliasse meus olhares no ramo da barbearia. Quero cada vez mais me aperfeiçoar e seguir na carreira profissional. Foi uma grande oportunidade e me trouxe muitos conhecimentos. É uma inspiração. Eu gostei muito”.

O Programa de Incentivo ao Primeiro Emprego integra o conjunto de ações “Sou Capaz”, integra o programa Vila Bairro Segurança, coordenado pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

Vila Bairro Segurança

O Vila Bairro Segurança é um projeto da Prefeitura de Teresina, conduzido pela  Semcaspi com o intuito de promover e fortalecer a política de segurança municipal, promovendo a inclusão social dos setores mais vulneráveis. Atualmente, o projeto é desenvolvido na região do Lagoas do Norte, assistindo os seguintes bairros: Acarape, Aeroporto, Alto Alegre, Itaperu, Mafrense, Matadouro, Mocambinho, Nova Brasília, Olarias, Parque Alvorada, Poti Velho, São Francisco e São Joaquim.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).