Os alunos concludentes do curso de Corte de Cabelo e escova do Centro de Capacitação do bairro Redenção, participaram neste fim de semana de uma “Ação de Cidadania” especial na Cmei Cirandinha do bairro Cidade Nova, zona Sul de Teresina. Na oportunidade os alunos puderam colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula durante os dois meses de curso.

“As ‘Ações de Cidadania’ fazem parte do cronograma da Fundação Wall Ferraz e levam serviços de beleza e oficinas produtivas para as comunidades de Teresina. Nessa ação tivemos a importante participação de alunas e alunos do Curso de Corte de Cabelo e Escova do Projeto Profissionalizar para Inserir, onde foi um momento de aprendizado prático que fez com que os alunos se sentissem ainda mais motivados”, explica a Gerente de Capacitação da Fundação Wall Ferraz, Thayse Aguiar.

“Desde o início eu fiquei muito curioso para aprender, pois minha mãe já cortava cabelo masculino e feminino e com essa oportunidade da Fundação Wall Ferraz eu pude aprender uma nova profissão. Eu não sabia nada. Aprendi a manusear as máquinas, o secador, a chapinha. Eu sempre trabalhei com arte, com desenhos e agora descobri outra arte. Porque não basta dizer que sabe cortar. É preciso técnica, é preciso saber manusear os equipamentos e com essa atividade de grande relevância para os alunos do curso a gente pode colocar os aprendizados em prática”, afirmou Airton Rubim, 25 anos, aluno do curso de Corte de Cabelo e Escova da Fundação Wall Ferraz.

O Projeto Profissionalizar para Inserir abriu, em março deste ano, mais de 600 vagas em 16 cursos que contemplam áreas de saúde e beleza, gestão e negócios, informática, alimentação e atendimento.

Comentários (2)

  • Danilo

    Quando abrirá novas turmas para este curso de Corte de cabelo e escova?
    Quero fazer!

    • mauriciomatheus

      O curso é ofertado de acordo com a demanda de cada região. Não temos previsão de quando irá sair. Aguarde e acompanhe nossas redes sociais e site para manter informado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).