Cem acolhidos para tratamento de dependência química, na Fazenda da Paz, receberam orientações profissionais através do Workshop realizado pelo Balcão do Trabalhador. A atividade realizada na Fazenda Luz e Vida, na Cacimba Velha, tinha como objetivo levar informações de orientação profissional, a fim de preparar os acolhidos para enfrentar os processos de seleção do mercado de trabalho.

Átila Araújo, psicólogo do Balcão do Trabalhador, ressalta a importância de ações que buscam inserir pessoas em vulnerabilidade social: “A maioria dos acolhidos não tinha nenhuma preparação, nunca tinham participado de ações como esta. E o nosso objetivo é levar informações, conhecimento sobre o mercado de trabalho de forma que os acolhidos se sintam preparados e seguros para enfrentar o mercado de trabalho.

“É de grande importância essa parceria com a Fundação Wall Ferraz (FWF), pois infelizmente nossos acolhidos sofrem um grande preconceito social, geralmente entraram no mundo das drogas muito cedo e não tiveram a oportunidade de trabalho, nunca tiveram uma profissão. Esse workshop dá condições para que eles ingressem no mercado de trabalho em igualdade com outras pessoas que já passaram por essas experiências e por qualificações. Além disso, nós vemos o workshop como um complemento dos cursos profissionalizantes que eles fazem enquanto são atendidos”, pontua a Coordenadora de Projetos da Fazenda da Paz, Ingrid Medeiros.

O Workshop de Orientação Profissional é um projeto do Balcão do Trabalhador que visa a qualificação e orientação profissional para quem deseja uma melhor preparação para os processos de seleção realizados pelas empresas. O workshop acontece a cada 15 dias, é gratuito e aberto ao público.

 

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).